Aller au contenu principal

page search

Community Organizations Universidade Eduardo Mondlane
Universidade Eduardo Mondlane
Universidade Eduardo Mondlane
Acronym
UEM
University or Research Institution

Focal point

+258 (21) 430239

Location

A Universidade Eduardo Mondlane (UEM), como instituição pluridisciplinar de formação de profissionais de nível superior, de pesquisa, de extensão e de domínio e cultivo do saber humano, tem a honra de se apresentar a toda a Comunidade Universitária, aos seus parceiros nacionais e estrangeiros e a toda a sociedade em geral.


Somos uma universidade aberta à Região e ao Mundo e pretendemos, com este portal, oferecer mais um canal de interacção e de comunicação com toda a sociedade. 

Os nossos serviços e produtos só têm valor e fazem sentido quando este pode contribuir para o desenvolvimento da sociedade e acarinhados pelos nossos colaboradores e parceiros. A expansão da nossa instituição a nível nacional, regional e internacional tornar-se uma realidade crescente e de qualidade. 

Esperamos que todos quanto visitarem este portal encontrem nele um instrumento para um melhor conhecimento e aproximação à nossa UEM.


 


O Reitor


 


-----------------------------------

Prof. Doutor Orlando António Quilambo

Members:

Resources

Displaying 1 - 5 of 25

Aspectos jurídicos do papel da administração pública na gestão da terra em Moçambique

Policy Papers & Briefs
Juin, 2017
Mozambique

A gestão directa ou indirecta da terra é realizada por actores diversos, como seja, aqueles que intervêm nas Comunidades Locais (artigo 24 da Lei de Terras de 1997), os titulares dos direitos sobre a terra (singulares, investidores) etc, para além da Administração Pública (AP). Contudo, o papel de gestão da terra reservado a AP é muito importante e estratégico.

Electronic support tools for identification and management of rice weeds in Africa for better-informed agricultural change agents

Journal Articles & Books
Mars, 2016
République centrafricaine
Nigéria
Kenya
Mali
Sénégal
Ouganda
Afrique
Afrique sub-saharienne

We developed an interactive electronic weed identification tool, AFROweeds, and an online network, Weedsbook, for agricultural change agents to aid communication and offer assistance to rice farmers with specific weed problems. We collected quantitative and qualitative data to assess effectiveness and usefulness of these products with potential users. With the online version of AFROweeds, used on an electronic tablet, average weed identification time in the field was 7 min 6 s with 44% successful identifications.