Aller au contenu principal

page search

There are 479 content items of different types and languages related to droit au logement on the Land Portal.

droit au logement

AGROVOC URI:

Displaying 1 - 12 of 20

We Effect

We Effect (formerly Swedish Cooperative Centre) was funded in 1958. We are a development cooperation organisation applying a long-term, rights based approach in order to effect change.

Our guiding principle is support to self-help initiatives. We work in 25 countries across four continents, from Guatemala, via Zambia and Moldova to the Phillipines. Our focus areas are Rural development, Housing, Gender equality and Access to land.

Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto

MTST

Nosso objetivo é combater a máquina de produção de miséria nos centros urbanos, formar militantes e acumular forças no sentido de construir uma nova sociedade. A ocupação de terra, trabalho de organização popular, é a principal forma de ação do movimento. Quando ocupamos um latifúndio urbano ocioso, provamos que não é natural nascer, viver e morrer pobre e oprimido. Não aceitamos a espoliação que muitos chamam de sina.


OBSERVATÓRIO DAS METRÓPOLES

Constituímos hoje um grupo que funciona como um instituto virtual, reunindo hoje 159 pesquisadores (dos quais 97 principais) e 59 instituições dos campos universitário (programas de pós-graduação), governamental (fundações estaduais e prefeitura) e não-governamental, sob a coordenação geral do IPPUR - Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano e Regional da Universidade Federal do Rio de Janeiro.


OBSERVATÓRIO DAS REMOÇÕES

O Observatório de Remoções é um grupo de pesquisa-ação da FAU/USP e da UFABC que tem por objetivo monitorar e desenvolver ações colaborativas com territórios ameaçados de remoções que desrespeitam as condições de moradia digna nos municípios de São Paulo e do ABC.

O Observatório de Remoções tem dois grandes eixos de atuação: mapeamento participativo e ações colaborativas.

Instituto Pólis

Fundado em 1987, o Instituto Pólis é uma Organização não Governamental de atuação nacional e internacional. Atuamos na construção de cidades mais justas, sustentáveis e democráticas, por meio das seguintes áreas: Reforma Urbana (Direito à Cidade e Urbanismo), Democracia e Participação (Juventudes, Formação e Participação Cidadã), Inclusão e Sustentabilidade (Resíduos Sólidos, Desenvolvimento Local e Segurança Alimentar e Nutricional) e Cidadania Cultural (Convivência e Paz e Mídias Livres).


Rede Interação

A Rede Internacional de Ação Comunitária – Rede Interação é uma OSCIP fundada em Dezembro de 2004 em São Paulo, Brasil. A Rede Interação é a representante brasileira do SDI – Slums Dwellers International, uma rede independente de entidades da sociedade civil e iniciativas populares, com presença em 33 países da África, Ásia e América Latina, que atua para criar cidades inclusivas e inserir a população urbana de baixa renda nas estratégias de desenvolvimento urbano.

União Nacional de Moradia Popular

UNMP

A UNMP iniciou sua articulação em 1989 e consolidou-se a partir do processo de coletas de assinaturas para o primeiro Projeto de Lei de Iniciativa Popular que criou o Sistema, o Fundo e o Conselho Nacional por Moradia Popular no Brasil (Lei 11.124/05). Com esta tarefa os movimentos de moradia do Estado do Paraná, São Paulo e Minas Gerais iniciam com objetivo de articular e mobilizar os movimentos de moradia, lutar pelo direito à moradia, por reforma urbana e autogestão e assim resgatar a esperança do povo rumo a uma sociedade sem exclusão social.

Share this page