forest land

Description

BM e UE lançam programas de biodiversidade na capital são-tomense (São Tomé e Príncipe)

Thursday, March 30, 2017

JT: 29.03.2017 - O Banco Mundial, União Europeia, e Agência Francesa de Desenvolvimento, lançaram esta segunda-feira, na capital de São Tomé, um programa que abarca onze (11), países da África Ocidental, e Central, incluindo a República de São Tomé e Príncipe.

Estimado no montante global de 9 Milhões de Dólares, o programa de financiamento, visa a contenção da biodiversidade, florestas, e destina-se a apoiar, capacitar, e reforçar estruturas comunitárias, na participação e gestão das áreas protegidas, dedicadas as espécies únicas, e seriamente ameaçadas.

Mark Murphy, diretor de sustentabilidade da Cargill, fala no evento TFA2020, em Brasília. Foto: Marcio Isensee e Sá

Governança distribuída para combater o desmatamento (Brasil)

Wednesday, March 29, 2017

Era mais um dia normal para o McDonald’s. Até o momento em que galinhas de dois metros de altura invadiram as lojas da rede na Europa e se acorrentaram aos pés das mesas. Os clientes ficaram atônitos. E não foram os únicos. “O presidente do McDonald’s nos ligou e deu o ultimato: ‘Resolvam este problema’”, recorda Mark Murphy, diretor global para sustentabilidade da Cargill.

Fotografia: Edições Novembro

Agricultura familiar defendida no Cunene (Angola)

Wednesday, March 29, 2017

A criação de lavras familiares e comunitárias, como mecanismo viável para o aumento rápido da produção e combate à pobreza nas famílias, foi defendida ontem na localidade de Oshimbangu, comuna do Evale, município do Cuanhama, pelo governador do Cunene.

 

Ao falar num encontro com a população daquela localidade, Kundi Paihama realçou que a agricultura familiar representa uma das vias sustentáveis para a diversificação da economia nacional, que não pode viver apenas de petróleo e diamantes.

ICMBio combate crime ambiental em Gurupi (Brasil)

Tuesday, March 28, 2017

Operação realizada com vários parceiros interditou dez serrarias ilegais que comercializavam madeira extraída da reserva biológica e de terras indígenas no Maranhão

 

Brasília (27/03/2017) – O Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), a Polícia Federal, o Ibama e a Polícia Rodoviária Federal acabam de realizar a Operação Maravalha de combate à extração, transporte e comercialização ilegal de madeira das terras indígenas (TIs) Caru e Arariboia e da Reserva Biológica (Rebio) do Gurupi, no sudoeste do estado do Maranhão.

Realities of logging, land grabbing in Cross River

Monday, March 27, 2017

 

Cross River set up one of the world’s protected forest reserve, raised a high standard for conservation, but Governor Ben Ayade still draws environmentalists’ ire for his stance on converting part of the area under the United Nations Reducing Emissions from Deforestation and forest Degradation  (UN-REDD) scheme for a 260-kilometre Superhighway project.

Unidades de Conservação mais desmatadas da Amazônia legal (2012-2015)

Journal Articles & Books
March 2017

As Unidades de Conservação cobrem 22% da Amazônia Legal e são uma estratégia eficaz para conservar animais, plantas e serviços ambientais, conter o desmatamento e manter o equilíbrio climático do Planeta. Contudo, as taxas de desmatamento em UCs vêm aumentando – em 2015 já superava a de 2012 em 79% –, assim como sua participação no desmatamento total da Amazônia, que passou de 6% em 2008 para 12% em 2015.

Biomas brasileiros e a teia da vida

Journal Articles & Books
March 2017

Conscientes do colapso civilizacional com que nos defrontamos como espécie humana e inspirados pela Campanha da Fraternidade deste ano, cujo tema é Fraternidade: Biomas Brasileiros e Defesa da Vida e que tem como lema Cultivar e Guardar a Criação (Gn 2,15), a edição de número 500 da revista IHU On-Line debate o tema que também é assunto central do ciclo de conferências promovido pelo Instituto Humanitas Unisinos – IHU a partir do dia 15 de março até o final do mês de junho deste ano.

Olhares Agroecológicos: Análise econômico-ecológica de agroecossistemas em sete territórios brasileiros

Journal Articles & Books
March 2017

A ideia de produzir este livro teve origem em um esforço compartilhado por organizações e redes vinculadas à Articulação Nacional de Agroecologia (ANA) de sistematizar evidências dos benefícios do enfoque agroecológico na gestão técnico-econômica da agricultura familiar, aqui apreendida em suas variadas formas de organização produtiva e expressão identitária.