Mozambique

ISO3: 
MOZ
Closed
24 April 2017 to 12 May 2017
Facilitators
Joana Rocha Dias
Henrique Pires dos Santos

 

wordcloud

 

Anúncio 1.2

 

Manuals & Guidelines
May 2009

A localização geográfica de Moçambique nos trópicos e subtrópicos, faz com que ele seja vulnerável a eventos extremos de origem meteorológica tais como secas, cheias e ciclones tropicais e de origem geológica como é o caso de sismos e tsunamis. Dentre as diversas zonas do país, as áridas, semi-áridas e sub-húmidas secas são as mais vulneráveis, devido à degradação da terra caracterizada por perda persistente de productividade de vegetação, solos e pastagens e exacerbada pelo seu uso inapropriado (UNDP, 1992). As regiões sul e parte do centro do país são as mais afectadas pela seca.

Journal Articles & Books
July 1996

o presente trabalho e uma compilação de vàrios artigos que sintetizam os resultados de pesquisas de campo sobre acesso e segurança de posse de terra efectuados nos liltimos cinco anos em Moçambique. Trata-se de pesquisas realizadas pelo projecto sobre Política Fundiária -Land Tenure Center da Universidade de Wisconsin, Estados Unidos da América, em colaboração com o Ministério da Agricultura e o NET-Núcleo de Estudos da Terra, da Universidade Eduardo Mondlane.

000_APP2000022481745.jpg
29 May 2017

Date: 9 mai 2017

Source: La Croix Urbi&Orbi Africa

L’Église catholique a dénoncé, le 30 avril, l’exploitation des terres africaines par des « pays industrialisés » qui génère « la marginalisation et l’appauvrissement des communautés locales ».

26 May 2017

O Ministério da Agricultura e Segurança Alimentar, sob direcção de Sua Excelência José Pacheco, realizou o Primeiro Conselho Consultivo Alargado aos Chefes de Departamento das Instituições Central, Subordinadas e Tuteladas do MASA, Empresas Públicas, na Cidade da Matola a 24 de Maio de 2017, com objectivo de avaliar o Balanço do Plano Económico e Social relativo ao Primeiro Trimestre, passar em revista a Matriz de Cumprimento do PES 2016, ponto de situação da preparação do III Conselho Coordenador do MASA, bem como avaliação dos Kits para extensionistas na cadeia de frango e cultura de toma

Reports & Research
December 2006

This training manual focuses on how to manage and resolve conflicts over land tenure rights, security of tenure and land access in the field of rural development. It results from complementary activities undertaken within FAO's Livelihood Support Programme (LSP) and the Land Tenure and Management Unit and with the International Land Coalition. It addresses the specific issues of land tenure identified in the volume Negotiation and Mediation Techniques for Natural Resource Management published by the LSP.