Guinea-Bissau

GNB
24 April 2017 to 12 May 2017
Closed
Facilitators
Joana Rocha Dias
Henrique Pires dos Santos
Mozambique
Angola
Sao Tome and Principe
Cape Verde
Guinea-Bissau
Brazil
Timor-Leste
Portugal
CPLP countries

 

wordcloud
Angola
Brazil
Cape Verde
CPLP countries
Equatorial Guinea
Guinea-Bissau
Mozambique
Portugal
Sao Tome and Principe
Timor-Leste

 

Anúncio 1.2

 

18 July 2017
Guinea-Bissau

No sábado 15 de julho cerca de 100 polícias armados cercaram as instalações da Casa dos Direitos durante 3 horas, numa atitude de intimidação e ameaça às conquistas dos cidadãos e das suas organizações cívicas. 

 

No momento em que a Casa dos Direitos acolhia um movimento cívico que ali ia realizar uma conferência de imprensa, a Casa dos Direitos foi cercada por forças policiais e as pessoas impedidas de se movimentarem, até no terraço exterior. 

11 July 2017
Guinea-Bissau

No âmbito do UE-PAANE - Programa de Apoio aos Atores Não Estatais “Nô Pintcha pa Dizinvolvimentu” − Fase di kambansa está aberto o seguinte recrutamento: consultoria para a realização de uma ação de formação sobre “Co-Gestão, Conservação, Manutenção e Valorização de Património Público”, na Guiné-Bissau.

10 July 2017
Guinea-Bissau

O programa UE-ACTIVA (Ações Comunitárias Territoriais Integradas de Valorização Agrícola) assinou, na passada quinta-feira, dia 29 de junho findo, em Bissau, concretamente nas instalações da UE-PAANE, contratos de financiamento no valor de cerca de 271 milhões de francos CFA (mais de 400 mil euros) com cinco ONG nacionais para implementação de projetos de desenvolvimento agrícola nas regiões de Quínara e Tombali.

4 July 2017
Guinea-Bissau

O Ministério da Agricultura, Florestas e Pecuária, através da Direção Nacional de Vulgarização Agrária, prometeu esta quarta-feira distribuir mais de 500 toneladas de sementes aos camponeses em todo o território nacional.

Segundo a ANG, citando a Rádio Sol Mansi, a promessa foi feita pelo diretor nacional de Vulgarização Agrária durante uma conferência de imprensa sobre o lançamento da campanha de distribuição de sementes aos camponeses.

Lourenço Abreu disse que os 514 toneladas de sementes serão distribuídos consoante as capacidades de cultivo de cada região do país .

Journal Articles & Books
June 2015

O arquipélago dos Bijagós, na Guiné-Bissau, ocupa um lugar preponderante entre os grandes
monumentos naturais do litoral oeste africano. Com cerca de 80 ilhas e ilhéus dispersos sobre
aproximadamente 10.000 km², constitui um espaço natural e cultural particular ainda bem
preservado, não obstante a crescente pressão externa e as novas lógicas de desenvolvimento
socioeconómico. Este equilíbrio é mantido graças a uma forte integração de valores culturais
e naturais, mantida graças à noção do sagrado ainda fortemente presente no seio das sociedades

Comité de Estado
23 June 2017
Guinea-Bissau

O setor de Safim, na região de Biombo, está num ritmo de desenvolvimento acelerado em termos de construção de casas habitacionais, fábricas industriais, comércios e outros investimentos, tendo motivado pessoas singulares e empresários a injetarem muito dinheiro para a obtenção de espaços para a construção de casas ou armazéns.

O “Nô Pintcha” esteve esta semana nessa zona para reportar o nível do progresso, sobretudo na vertente de construção de habitações.

Líbano Gomes Dias, administrador de Safim
19 June 2017
Guinea-Bissau

Safim promete resolver problema dos agricultores com fecho das bolanhas.

O administrador do setor de Safim afirmou que apesar da pouca margem de manobra para colmatar o sofrimento dos agricultores nesta zona e meios financeiros, há um projeto em manga, para resolver o problema dos agricultores no que toca com o fecho das bolanhas.

Líbano Gomes Dias falava exclusivamente ao jornal “Nô Pintcha”, no dia 10 de junho, sobre as dificuldades com que os agricultores se deparam na sua área de jurisdição.

14 June 2017
Guinea-Bissau

A Guiné-Bissau vai receber mais de 400 mil dólares americanos do Banco Árabe para o Desenvolvimento Económico da África (BADEA), no quadro do projeto de eletrificação e resolução de assuntos sociais na região de Biombo, norte do país.

Durante a assinatura do protocolo de acordo entre o governo e o BADEA no ultimo fim de semana, o ministro da Energia e Indústria, Florentino Mendes Pereira, revelou que o referido apoio será conduzido para a melhoria da eletricidade e centros de saúde, em algumas zonas sociais de extrema importância da região de Biombo.