CPLP countries

wordcloud

Ciclo de Debates sobre o Pacto pela Melhoria da Governança da Terra na CPLP

 

Anúncio 1.2

 

"As lutas das mulheres rurais pelo acesso à terra e outros recursos naturais nos países de língua portuguesa”

6 March 2017 to 27 March 2017
Facilitators
Valdisleia Oliveira

Os países da CPLP (Brasil, Angola, Moçambique, Cabo Verde, Guiné Bissau, Guiné Equatorial, Portugal, São Tomé e Príncipe e Timor Leste) enfrentam sérios e distintos desafios no que respeita o acesso, a posse e a governança da terra. Para além das acentuadas desigualdades sociais, culturais e económicas, o acesso e o controlo sobre a terra e outros recursos naturais por parte dos pequenos produtores estão ainda muito condicionados na maioria destes países.

Open

IV Congresso Internacional de Educação Ambiental da CPLP

15 July 2017 to 21 July 2017

Location

São Tomé e Príncipe Região Autónoma do Príncipe
United States
US

O programa do IV Congresso Internacional de Educação Ambiental dos Países e Comunidades de Língua Portuguesa dá continuidade à metodologia dos congressos anteriores, contribuindo para a formulação de políticas públicas que ajudem ao fortalecimento da educação ambiental nos países Lusófonos e Galiza. Este espaço tem como objetivos específicos:

Governação comunitária de florestas para crianças: kit pedagógico

Also available in



O kit pedagógico “Governação comunitária de florestas para crianças” destina-se a todos os compartes, profissionais, investigadores, professores e educadores envolvidos com as florestas comunitárias e que queiram abordar a governação comunitária de recursos naturais e a educação para a cidadania democrática com crianças e jovens. Procurando responder aos desafios atuais da governação comunitária de florestas, apresenta-se um modelo pedagógico que pretende apoiar a criação de Escolas de Verão para as florestas comunitárias.

Resource information

February 2017
TropiKMan PhD

TropiKMan PhD 2017-18, concurso aberto

Fonte: SKAN

Autora: Teresa Vaz

Publicado a 20/12/2016 às 17:50

Está aberto concurso para a atribuição de 9 bolsas de doutoramento FCT, no programa Tropical Knowledge and Management. Este programa é acolhido pela Nova SBE e oferecido em consórcio por duas universidades portuguesas e quatro africanas. Conta com o apoio institucional da CPLP.

Fonte: https://iictcooperacao.wordpress.com/2016/12/06/tropikman-phd-2017-18-concurso-aberto/

Apresentação da Plataforma de Negócios da CPLP em Aveiro


28 November 2016 to 29 November 2016

Location

AIDA - ASSOCIAÇÃO INDUSTRIAL DO DISTRITO DE AVEIRO
R. da Boavista - Zona Ind. de Taboeira - Alagoas
3800 - 115 Aveiro
Portugal
PT

No próximo dia 29 de novembro, pelas 16 horas, realiza-se o Seminário ‘Internacionalizar em Português’, promovido pela AIDA - Associação Industrial do Distrito de Aveiro, em parceria com a ANEME – Associação Nacional das Empresas Metalúrgicas e Eletromecânicas.

Este evento, a ter lugar nas instalações da AIDA, será realizado no âmbito do Projeto ‘Internacionalizar em Português’”, apresentado ao COMPETE 2020 - Programa Operacional Competitividade e Internacionalização - Sistema de Apoio a Ações Coletivas, cofinanciado pelo FEDER – Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.

Soldados da natureza em Angola. Foto: Rádio ONU, Eleutério Guevane

Lusófonos serão formados em Angola para controlar florestas

Publicado em 06 Jun 2016
PARCERIA – Téla Nón / Rádio ONU
Autor: Eleutério Guevane, enviado especial da Rádio ONU a Luanda.
Foto: Rádio ONU, Eleutério Guevane; Soldados da natureza em Angola. 

 

Lusófonos serão formados em Angola para controlar florestas

Centro de “soldados da natureza” vai acolher cidadãos de vários países; inauguração do local em Maiombe em Cuando Cubango; Angola é o país anfitrião da festa do Dia Mundial do Meio Ambiente, neste 5 de junho.