Cape Verde

ISO3
CPV
wordcloud

Ciclo de Debates sobre o Pacto pela Melhoria da Governança da Terra na CPLP

 

Anúncio 1.2

 

Cabo Verde precisa de 35 milhões de euros anuais para assegurar o mínimo de 40 litros de água diários por pessoa

Thursday, March 23, 2017

Cidade da Praia, 22 Mar (Inforpress) – O ministro da Agricultura e Ambiente revelou hoje, na Praia, que Cabo Verde precisa de um investimento anual de 35 milhões de euros para conseguir disponibilizar o mínimo de 40 litros diários de água por pessoa.

FAO promove formação para reforçar conhecimentos técnicos em fruticultura (Cabo Verde)

Monday, March 20, 2017

A Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO) promove hoje, Dia Mundial da Agricultura, uma formação em fruticultura, visando reforçar os conhecimentos dos técnicos do Ministério da Agricultura e Ambiente e privados nesta área.

Santa Catarina Autarquia traça acessibilidade das zonas agrícolas e piscatórias como prioridade ( Cabo Verde)

Wednesday, March 15, 2017

Assomada, 10 Mar (Inforpress) - O presidente da Câmara Municipal de Santa Catarina (Ilha de Santiago), José Alves, disse hoje que o desencravamento das localidades é uma das prioridades, mas o governo não se compromete em financiar antes de um levantamento.

No primeiro dia de vista ao concelho de Santa Catarina, o edil levou o primeiro-ministro, Ulisses Correia e Silva, à localidade de Achada Leite, uma das zonais encravadas de Santa Catarina, e em seguida para as localidades piscatórias de Ribeira da Barca e de Rincão.

Santo Antão: Investimentos agrícolas de 320 mil contos lançados no âmbito do programa de reconstrução da ilha (Cabo Verde)

Thursday, March 2, 2017

Santo Antão recebe, a partir deste mês de Março, investimentos a nível da agricultura, na ordem dos 320 mil contos, enquadrados no programa de reconstrução desta ilha, cujo ato de lançamento tem lugar, esta segunda-feira, no Porto Novo. 

 

Porto Novo Chã de Norte continua livre dos mil pés para a tranquilidade dos agricultores - MAA (Cabo Verde)

Wednesday, February 22, 2017

O vale agrícola de Chã de Norte, interior do concelho do Porto Novo, em Santo Antão, continua livre da praga dos mil pés para a tranquilidade das 40 famílias que se dedicam à agricultura nessa localidade.

A garantia é do delegado do Ministério da Agricultura e Ambiente (MAA) no Porto Novo, Joel Barros, que informou que todos os cuidados têm sido tomados no sentido de se proteger da praga dos mil pés este e outros vales agrícolas no interior deste concelho.

Sem areia, praias de sonho em África viram pesadelo (Cabo-Verde)

Thursday, February 16, 2017

Anualmente são extraídas cerca de 40 mil milhões de toneladas de areia no mundo para construir estradas, edifícios, telefones e microchips. Vários países africanos lançam agora o alerta, porque estão a ficar sem areia.

Zanzibar, um estado semi-autónomo da Tanzânia, dependente economicamente de turistas que vêm à procura das suas famosas praias. Em conversa com a DW, o ministro das Matérias Primas, Hamad Rashid Mohammed, lança o alerta: "Zanzibar está a ficar sem areia”.

"As lutas das mulheres rurais pelo acesso à terra e outros recursos naturais nos países de língua portuguesa”

6 March 2017 to 27 March 2017
Facilitators
Valdisleia Oliveira

Os países da CPLP (Brasil, Angola, Moçambique, Cabo Verde, Guiné Bissau, Guiné Equatorial, Portugal, São Tomé e Príncipe e Timor Leste) enfrentam sérios e distintos desafios no que respeita o acesso, a posse e a governança da terra. Para além das acentuadas desigualdades sociais, culturais e económicas, o acesso e o controlo sobre a terra e outros recursos naturais por parte dos pequenos produtores estão ainda muito condicionados na maioria destes países.

Open