Cape Verde

CPV
24 April 2017 to 12 May 2017
Closed
Facilitators
Joana Rocha Dias
Henrique Pires dos Santos
Mozambique
Angola
Sao Tome and Principe
Cape Verde
Guinea-Bissau
Brazil
Timor-Leste
Portugal
CPLP countries

 

wordcloud
Angola
Brazil
Cape Verde
CPLP countries
Equatorial Guinea
Guinea-Bissau
Mozambique
Portugal
Sao Tome and Principe
Timor-Leste

 

Anúncio 1.2

 

28 June 2017
Cape Verde

O processo de desenvolvimento da Agricultura no nosso País é uma luta de gerações. Um bom Governo deve trabalhar no sentido de dar continuidade ao árduo trabalho levado a cabo pela sociedade cabo-verdiana desde 1975, consistindo no aumento da terra arável, no aumento dos recursos hídricos e no aumento do capital humano.

A pedido da Bancada do PAICV, o Parlamento cabo-verdiano, na sua sessão de Junho, teve a oportunidade de debater um tema fundamental para a vida de todos os cabo-verdianos que é a Problemática da importância do Investimento na Agricultura no nosso País.

26 June 2017
Cape Verde

Em Cabo Verde, o sector agrícola representa menos de 10% do PIB. A dependência do país das ajudas externas e das chuvas sempre incertas levam a que este seja um sector cujo desenvolvimento é não só determinante como imprescindível. Mais do que uma agricultura que garanta quantidade de alimentos é também fundamental garantir a segurança daquilo que os cabo-verdianos consomem. A segurança passa não apenas por ter um prato mais verde à mesa, mas que este seja livre de substâncias nocivas.

Peer-reviewed publication
March 2015

Severe land degradation has strongly affected both people’s livelihood and the environment in Cape Verde (Cabo Verde in Portuguese), a natural resource poor country. Despite the enormous investment in soil and water conservation measures (SWC or SLM), which are visible throughout the landscape, and the recognition of their benefits, their biophysical and socioeconomic impacts have been poorly assessed and scientifically documented.

13 June 2017
Cape Verde

Com o advento das redes sociais, cada vez mais circulam na Internet notícias – algumas falsas e alarmistas, outras verdadeiras - sobre os perigos dos alimentos processados ou industrializados e, por outro lado, a insegurança quanto aos produtos hortícolas, por causa do eventual uso de fertilizantes químicos e pesticidas agro-tóxicos. Quer seja por estas ou por outras razões, em anos recentes, grandes metrópoles mundiais como São Paulo, São Francisco e Lisboa viram nascer o fenómeno das hortas urbanas e domésticas.

11 June 2017
Cape Verde

O terreno de cerca de 1500 hectares, fica localizado junto ao Farol de Leste, ao lado do espaço reservado para o futuro aeródromo.

O projecto agrícola que vai ficar situado no Tarrafal de Santiago, e que visa abastecer o complexo Turístico do ilhéu de Santa Maria, “Djeu”, na capital de Cabo Verde, está “bem encaminhado”.

O anúncio foi feito ao A nação pelo presidente da Câmara Municipal do Tarrafal, José Soares, para quem é importante, antes desmestificar que o projecto é privado, mas que não pertence ao David Chow.

Manuals & Guidelines
June 2017

Diretrizes de Apoio e Promoção da Agricultura Familiar nos Estados membros da CPLP aprovadas na II Reunião extraordinária do Conselho Regional de Segurança Alimentar e Nutricional da CPLP (CONSAN-CPLP)

29 May 2017
Cape Verde

 Cabo Verde está entre os 12 países africanos e europeus que compõem a Organização para a Cooperação e Desenvolvimento escolhidos para fazer o “teste piloto” e melhorar o ciclo de governança da água, anunciou a directora dos Recursos Hídricos.

Reports & Research
December 1999

Meeting symbol/code: SIDS 99 Inf.-Sum 4