Angola

ISO3
AGO
wordcloud

Ciclo de Debates sobre o Pacto pela Melhoria da Governança da Terra na CPLP

 

Anúncio 1.2

 

(Portal de Angola)

Gestão comercial de terrenos urbanos atribuida à uma empresa pública (Angola)

Friday, March 24, 2017

Decreto Presidencial delega poderes a Empresa Gestora de Terrenos Urbanos de administrar todos os espaços infra-estruturados cujas receitas geradas serão encaminhadas a um Fundo sob sua gestão.

A Empresa Gestora de Terrenos Infra-estruturados, Empresa Pública (EP), criada por Decreto Presidencial 58/15, de 5 de Março, passa doravante a assegurar a gestão comercial dos terrenos urbanos que integram as várias centralidades espalhadas pelo país e outras áreas de Luanda.

A informação foi avançada pela gestora de projetos na delegação da União Europeia em Angola Catarina Caetano

UE vai financiar projetos de registo e conflitos de terras em Angola

Friday, March 17, 2017

A União Europeia vai financiar vários projetos ligados ao registo e conflitos de terras em Angola, no âmbito do seu programa anual ligado aos direitos humanos.

Fotografia: Rogério Tuti | Edições Novembro

Electrificação do país abre caminho à agroindústria (Angola)

Thursday, March 16, 2017

O baixo índice de electrificaçãodo país, em particular no meio rural, é dos principais entraves à industrialização. A maior parte dos projectos esbarra na falta de energia eléctrica e a alta dos preços dos combustíveis e lubrificantes, sobrefacturados devido às dificuldades de acesso.

Marcos Alexandre Nhunga - Ministro da Agricultura (Foto: Gaspar dos Santos)

Huambo Ministro anuncia disponibilidade pontual dos inputs agrícolas (Angola)

Tuesday, March 14, 2017

O ministro da Agricultura e do Desenvolvimento Rural, Marcos Nhunga, anunciou , segunda-feira, na província do Huambo, a disponibilidade pontual de “inputs” agrícolas para esta região, a partir do mês de Junho, para facilitar a preparação da época agrícola 2017/2018.

Fundo espanhol disponibiliza dois mil milhões para impulsionar agro-indústria nacional (Angola)

Monday, March 13, 2017

A informação foi avançada à imprensa, em Luanda, pelo director da Unidade Técnica para o Investimento Privado (UTIP), Norberto Garcia, à margem do encontro de trabalho entre grupos financiadores e empresários nacionais.



Norberto Garcia referiu que os 41 projectos já identificados pelo seu departamento surgem para dar resposta às necessidades dos empresários angolanos dos sectores da agricultura, indústria, turismo, energia e águas, transporte e comércio

Fotografia: Francisco Bernardo | Edições Novembro

Controlo dos recursos florestais (Angola)

Friday, March 10, 2017

O Ministério da Agricultura, através do Instituto de Desenvolvimento Florestal (IDEF), vai fiscalizar a partir deste ano a exploração de madeira com base num sistema de quotas por província e por licença.

Fotografia: Kindala Manuel | Edições Novembro

Começa enchimento da albufeira de Laúca (Angola)

Tuesday, March 7, 2017

O processo de enchimento da albufeira ou reservatório do Aproveitamento Hidroeléctrico de Laúca (AHL), localizada em Cacuso a 82 quilómetros do Dondo, província de Cuanza Norte, tem início no dia 11 deste mês e deve prolongar-se até Julho, altura programada para o seu arranque definitivo.

Reuters

Governo cria órgão nacional para combater desertificação e efeitos da seca (Angola)

Friday, March 3, 2017

Angola vai ter um órgão nacional para coordenar as medidas de combate à desertificação e mitigação dos efeitos da seca no país, conforme prevê a nova legislação sobre florestas, que substitui o regulamento florestal de 1962.

 

A nova legislação, que entrou em vigor este mês após promulgação pelo Presidente da República, José Eduardo dos Santos, prevê que o Estado deve elaborar "estratégias de médio e longo prazos" para programas nacionais de combate à desertificação e mitigação dos efeitos de secas, realidade que continua a afectar sobretudo populações no sul do país.