sustainable development

Closed
24 April 2017 to 12 May 2017
Facilitators
Joana Rocha Dias
Henrique Pires dos Santos

 

25 May 2017

A Federação Nacional dos Agricultores (FENAPA), e o Líder da Assembleia Nacional discutiram, hoje, em audiência na cidade de São Tomé, o título definitivo de terra, - soube-se na cidade de São Tomé. 

A notícia foi tornada pública por Cosme Cabeça, presidente da Federação Nacional dos Agricultores de São Tomé e Príncipe.

Segundo Cosme Cabeça em declarações a imprensa, este encontro serviu para discutir com José Diogo, a modalidade jurídica para se garantir definitivamente aos seus filiados o “título de posse de terra” em São Tomé e Príncipe. 

JBS: pagando propina, funcionário da empresa teria obtido certificados sem que inspeções fossem feitas

Autor: Isabela Prado Callegari

Fonte: https://www.cartacapital.com.br/politica/a-jbs-e-a-venda-de-terras-a-estrangeiros

 

No Brasil, é xadrez para os pobres e xeque-mate para os ricos

 

25 May 2017

Código Florestal faz 5 anos, mas regularização de terras segue travada 

Regularização de áreas desmatadas ainda não começou; além disso, setor produtivo continua vivendo cenário de insegurança jurídica, enquanto Supremo não julga ações de inconstitucionalidade  
 

25 May 2017

A rotulagem de alimentos transgênicos está ameaçada. Diga não a este ataque ao direito à informação dos consumidores!

Atualmente, é obrigatória a rotulagem de produtos que possuam em sua composição organismos Transgênicos (ou Organismos Geneticamente Modificados - OGMs), com a utilização do símbolo T e alguns detalhes técnicos. Essa obrigatoriedade independe da quantidade de Transgênicos no produto. Mas isso pode mudar. Para pior.

Pernambuco é um estado onde as feiras agroecológicas acontecem regularmente em várias cidades. / Portal Flores no Ar
25 May 2017

Proposto por Miguel Coelho (PSB), o PLO objetiva regulamentar as feiras e não dialoga com produtores e organizações

Policy Papers & Briefs
December 2015

Angola e a FAO têm colaborado intensamente desde que o país passou a fazer parte da organização em 1977, com uma ampla assistência oferecida através de mais de 230 projetos de desenvolvimento. Devido aos 27 anos de guerra civil no país, as primeiras intervenções concentraram-se em assistência de emergência, incluindo o reassentamento de famílias vulneráveis nas áreas rurais e a provisão de insumos agrícolas para a rápida retomada da produção de alimentos.

Policy Papers & Briefs
December 2016

La coopération entre la République du Congo et la FAO s’est développée régulièrement depuis l’ouverture de la Représentation en 1977. En 2013, ils ont élaboré leur premier document conjoint de programmation pour la période 2013-2016. Ce Cadre de programmation pays (CPP) définit les interventions à travers lesquelles la FAO apporte sa contribution au développement du pays.

Reports & Research
December 2016

Meeting Name: FAO Committee on Forestry
Meeting symbol/code: COFO 2016/REP
Session: Sess. 23

Journal Articles & Books
December 2001

The outlook for the forestry sector in Algeria in the context of the current socio-economic and political environment. Likely scenarios to the year 2020 are presented and key issues affecting future development are outlined.