private ownership

Reports & Research
December 2016

Across the Mekong region, ‘development’ has become synonymous with rapid economic growth, to be achieved through predominantly large-scale, private investments. The development model promoted by the region’s governments prioritizes trade and investment liberalization, and privatization. Private investment is sought in virtually every sector of the economy from energy, oil, minerals, agriculture and food processing to education, health, tourism, manufacturing, pharmaceuticals, transportation and urban infrastructure. 

9 April 2017

 Um grupo de profissionais da Rede de Jornalistas de Cabo Verde para o Ambiente (REJA) vão estar no terreno durante todo o dia desta sexta-feira, 07, para conhecerem os projectos da FAO na ilha de Santiago.

A visita de estudo é feita numa colaboração entre a Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO) e a REJA, com o apoio do Ministério da Agricultura e Ambiente, no sentido de se formar e informar os jornalistas e profissionais da comunicação social sobre as áreas de trabalho desta organização em Cabo Verde.

Fotografia: Rogério Tuti | Edições Novembro
16 March 2017

O baixo índice de electrificaçãodo país, em particular no meio rural, é dos principais entraves à industrialização. A maior parte dos projectos esbarra na falta de energia eléctrica e a alta dos preços dos combustíveis e lubrificantes, sobrefacturados devido às dificuldades de acesso.

O que está sendo vendido como tentativa de desburocratização e aumento da eficiência na gestão do patrimônio público, na prática esconde a possibilidade de transferência desse patrimônio e de recursos naturais sem qualquer critério de interesse social ou coletivo

Guimarães quer incentivar jovens empreendedores com projetos agrícolas inovadores
6 February 2017

O Município de Guimarães tem em curso a criação de uma incubadora de base rural, que funcionará com base numa bolsa e num banco de terras para jovens empreendedores com projetos agrícolas inovadores. 



O executivo municipal aprovou, ontem, o início de procedimento para aprovação do regulamento de funcionamento da estrutura, que vai disponibilizar hectares de terra produtiva ou florestal no concelho e garantir apoio técnico aos interessados.



December 2008

Este texto muestra cómo las comunidades de hoy están ante el desafío de emprender un papel protagónico en la constitución del Estado nacional y de su propio desarrollo con las autonomías indígenas originarias campesinas y para ello están poniendo en práctica sus mecanismos de resolución de conflictos, normas e instituciones para, de esta manera, esclarecer y consolidar sus derechos de propiedad sobre la tierra.

Manuals & Guidelines
Reports & Research
August 2011

El "Atlas sobre la tenencia de la tierra en el Ecuador" constituye una colección de mapas que dan cuenta de la tenencia de la tierra en Ecuador: quiénes tienen acceso a la tierra, en qué magnitud, cuáles son los tipos de cultivo y en qué cantones y provincias se encuentran.
Debido al tamaño del archivo, visite este link para poder descargarlo.

Reports & Research
November 2016

Caso de la otorgación estatal de un título de propiedad comunal y sus límites a la comunidad Kichwa Ayapata con una serie de conflictos de por medio, y su repartición a 40 familias de la comunidad