nature reserves

18 April 2017

A Imprensa Internacional espalhou pelo mundo, que a primeira acção de cooperação da China em São Tomé e Príncipe a nível da agricultura, é marcada pela introdução do milho transgénico no arquipélago.

Elsa Garrido, cidadã são-tomense radicada no estrangeiro, escreveu uma carta aberta ao Governo, exigindo o fim de tal processo, que pode por em causa todo o ecossistema nacional, sem falar das complicações para a saúde pública.

A cidadã são-tomense, já pôs em marcha um movimento da sociedade civil, para impedir a cultura transgénica em São Tomé e Príncipe.

13 April 2017

Ministério Público Federal entrou nesta segunda-feira com ação civil pública contra o deputado federal Jair Bolsonaro por danos morais coletivos às comunidades quilombolas e à população negra em geral. Em palestra no Clube Hebraica, em Larajeiras, no Rio, no início do mês, o deputado disse: "Fui num quilombo. O afrodescendente mais leve lá pesava sete arrobas. Não fazem nada! Eu acho que nem para procriador ele serve mais. Mais de R$ 1 bilhão por ano é gastado com eles".

10 April 2017

O Ministro de Estado, Coordenador dos Assuntos Económicos e Ministro da Agricultura e Pescas, Estanislau Aleixo da Silva, deslocou-se ao Município de Liquiçá, no passado dia 5 de abril, para uma série de atividades.

10 April 2017

O Conselho Indigenista Missionário (Cimi), neste simbólico mês da resistência secular indígena, lançou a tradicional campanha Semana dos Povos Indígenas. Por todo o país, missionários e missionárias percorrem escolas, universidades, sindicatos, órgãos públicos, Legislativo e Judiciário, além das aldeias discutindo um tema previamente selecionado. Acesse aqui o material da campanha na íntegra.

9 April 2017

 Um grupo de profissionais da Rede de Jornalistas de Cabo Verde para o Ambiente (REJA) vão estar no terreno durante todo o dia desta sexta-feira, 07, para conhecerem os projectos da FAO na ilha de Santiago.

A visita de estudo é feita numa colaboração entre a Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO) e a REJA, com o apoio do Ministério da Agricultura e Ambiente, no sentido de se formar e informar os jornalistas e profissionais da comunicação social sobre as áreas de trabalho desta organização em Cabo Verde.

9 April 2017

Após três dias de discussões, seminário que teve presença do ICMBio e parceiros define plano de trabalho para povos da floresta na região sul-sudeste do Amazonas.

7 April 2017

O Gabinete Integrado das Nações Unidas para Consolidação da Paz na Guiné-Bissau (Uniogbis) está preocupado com a persistência do corte da floresta guineense, mesmo perante medidas anunciadas pelo Governo, segundo uma nota publicada no sítio da instituição na Internet.

A nota cita depoimentos de vários responsáveis pela conservação dos recursos naturais, segundo os quais a desflorestação continua na Guiné-Bissau mesmo com a moratória de cinco anos decretada pelo Governo em 2015.

9 May 2017 to 12 May 2017

Location

Centro Brasileiro para Conservação da Natureza e Desenvolvimento Sustentável
Rua Christovam Lopes de Carvalho nº27, Sala 801
Viçosa, Minas Gerais
Brazil
BR

Com intuito de promover conhecimentos e experiência desenvolvidas na recuperação e degradação ambiental nos diversos biomas brasileiros, o evento pretende contribuir com a difícil tarefa de restauração desses biomas.

Foto: Divulgação MDA. Apresentação do extinto Ministério do Desenvolvimento Agrário sobre agricultura familiar com dados coletados no censo de 2006
6 April 2017

Talvez você já tenha ouvido falar que a maior parte da comida que chega à mesa do brasileiro hoje é produzida pela agricultura familiar e nãopelo agronegócio. Se já sabia, guarde bem a informação porque, em breve, ela não será mais verificável. Não que o cenário tenha se alterado. O que mudou foi a pesquisa que permitiu comprovar essa e muitas outras informações que têm ajudado a desmistificar a realidade do campo brasileiro. É que o próximo Censo Agropecuário, além de acontecer atrasado, vai levantar muito menos dados do que o anterior.

Seminário acontece em Lábrea (AM)
5 April 2017

Indígenas, extrativistas e gestores debatem plano de trabalho e resolução de conflitos em terras indígenas e unidades de conservação.

Começou nesta terça-feira (04/04) o Seminário Final de Gestão Integrada de Terras Indígenas e Unidades de Conservação no Sul do Amazonas, em Lábrea (AM). A secretária de Extrativismo e Desenvolvimento Rural Sustentável do Ministério do Meio Ambiente, Juliana Simões, representa a pasta no encontro, que segue até sexta-feira (06/04).