natural disasters

9 April 2017

 Um grupo de profissionais da Rede de Jornalistas de Cabo Verde para o Ambiente (REJA) vão estar no terreno durante todo o dia desta sexta-feira, 07, para conhecerem os projectos da FAO na ilha de Santiago.

A visita de estudo é feita numa colaboração entre a Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO) e a REJA, com o apoio do Ministério da Agricultura e Ambiente, no sentido de se formar e informar os jornalistas e profissionais da comunicação social sobre as áreas de trabalho desta organização em Cabo Verde.

Autor: Amélio Dall’Agnol

31 March 2017

Um programa de conservação da biodiversidade e florestas dos países da África Central, financiado em nove milhões de dólares (8,2 milhões de euros) pelo Banco Mundial, União Europeia e Agência Francesa de Desenvolvimento, foi  lançado em São Tomé.

31 March 2017

 

Águas inundaram e destruíram perto de 2500 hectares de culturas agrícolas

Arrasada pela seca, seguida de inundações ao longo das zonas baixas do rio Limpopo, a província de Gaza ainda tem um défice de mais de 15 milhões de meticais para a aquisição de sementes com vista à segunda fase da época agrícola.

Há três semanas, após a subida do caudal do rio Limpopo para 2,3 metros acima do nível de alerta, estimado em cinco metros, as águas inundaram e destruíram perto de 2 500 hectares de culturas agrícolas, com destaque para imensas áreas de milho.

27 March 2017

O primeiro-ministro timorense considera que o país tem recursos hídricos suficientes mas diz ser essencial que seja feita uma melhor implementação e mais investimento para garantir que toda a população tem acesso adequado a água e saneamento.

 

"Temos recursos hídricos suficientes mas precisamos de desenvolvimento de mecanismos para investir e gerir melhor o que temos, para melhorar a captação e distribuição e para garantir mais acesso da população à agua", afirmou Rui Maria de Araújo.

 

Cooprdenadores do MTI e o deputado Marcelino Gallo
Journal Articles & Books
January 2011

Juste après le tremblement de terre, en janvier 2010, la GTZ a lancé en Haïti un projet d'aide alimentaire d'urgence avec plusieurs partenaires. En l'espace d'un mois, environ 1 000 tonnes de vivres ont été distribuées. L'article rend compte de cette expérience et décrit les facteurs qui revêtent une importance décisive pour le succès d'une telle opération.

Journal Articles & Books

The series of dramatic natural events is never ending. 2005 again illustrated that natural disasters are unavoidable. For disaster prevention systems to function properly, investments in raising risk awareness are key.