land management

2016 tem aumento de 232% na expulsão de famílias do campo
26 May 2017
Brazil

Segundo a Pastoral da Terra, mortes aconteceram durante ação de despejo em Pau D’Arco (PA) e reforçam aumento da violência no campo.

23 June 2017
Brazil

As organizações da agricultura familiar, camponesa e indígena que participam da I Conferência Regional de Agricultura Familiar do Mercosul Ampliado, realizada no marco da XXVI Reunião Especializada da Agricultura Familiar (Reaf) durante esse semana em Olmué, no Chile, aprovaram nesta quinta-feira (22) uma declaração com a reafirmação do compromisso das entidades com os objetivos fundamentais da Reaf Mercosul enquanto espaço estratégico para o diálogo e elaboração de políticas públicas específicas para a agricultura familiar nos países participantes do bloco.

Manuel da Cruz Neto recebeu o galardão e estatueta atribuidos ao Chefe de Estado pela comunidade de luta contra as minas Fotografia: Mota Ambrósio | Edições Novembro
23 June 2017
Angola

O país vai precisar de mais 275 milhões de dólares para se tornar livre de minas terrestres até 2025, revelou ontem, em Luanda , o ministro da Assistência e Reinserção Social, Gonçalves Muandumba.

namibie.jpg
23 June 2017
Namibia

Date: 21 juin 2017

Source: Agence Ecofin

En Namibie, alors que de nombreuses rumeurs font état d’une annulation prochaine de la 2eme Conférence sur les terres, initialement prévue pour le mois de novembre 2016, le porte-parole du ministre de la réforme foncière a tenu à démentir ces informations.

Chrispin Matongela a déclaré, le 16 juin dernier, que la conférence aurait bel et bien lieu, mais en septembre 2017.

Journal Articles & Books
June 2015

Mudanças importantes ocorreram no cenário político institucional e nas dinâmicas sociais nos últimos vinte anos no Brasil. O marco inicial destas transformações pode ser fixado a partir da promulgação da nova Constituição que rege o tecido jurídico e societário brasileiro na atualidade. Todavia, fixar uma marca temporal é sempre complicado quando se trata de entender os pro‑ cessos sociais e suas mudanças, especialmente quando sabemos das interfaces entre passado e presente.

maxresdefault (1).jpg
22 June 2017
Gabon

Date: 14 juin 2017

Source: AfricTelegraph

Par: Tambwe

Le vice-premier ministre en charge de l’Urbanisme, de l’habitat social et du logement, Bruno Ben Moubamba, tente de remettre un peu d’ordre dans son secteur. Il a en charge un porte feuille compliqué. Son prédécesseur est actuellement sous les barreaux. Et le ministère dont Bruno Ben Moubamba a la charge, avait déjà été totalement suspendu il y a 5 ans.

Journal Articles & Books
June 2002

Este artigo junta-se aos esforços de muitos outros africanos, entendendo-se por pobreza não só os níveis de rendimento por dia por pessoa, mas também a pobreza como ausência de poder nas relações intra-familiares, entre estas e os demais actores e entre a sociedade no seu todo e os recursos naturais de que se dispõe no Continente Africano.