land environment

Description

Spatial context of land use.

Em 2016, MST inaugurou a loja Armazém do Campo no centro de São Paulo

Agricultura familiar e reforma agrária são os maiores produtores de orgânicos no Brasil

Sunday, March 26, 2017

Regulamentação e incentivos para o cultivo agroecológico e orgânico tiveram início em 2003. Região Sudeste é a maior produtora do país, com 333 mil hectares.

 

(Portal de Angola)

Gestão comercial de terrenos urbanos atribuida à uma empresa pública (Angola)

Friday, March 24, 2017

Decreto Presidencial delega poderes a Empresa Gestora de Terrenos Urbanos de administrar todos os espaços infra-estruturados cujas receitas geradas serão encaminhadas a um Fundo sob sua gestão.

A Empresa Gestora de Terrenos Infra-estruturados, Empresa Pública (EP), criada por Decreto Presidencial 58/15, de 5 de Março, passa doravante a assegurar a gestão comercial dos terrenos urbanos que integram as várias centralidades espalhadas pelo país e outras áreas de Luanda.

Foto: Mário Cruz/Lusa

Governo aprova reforma da floresta "para muitas décadas" (Portugal)

Wednesday, March 22, 2017

O Governo aprovou em Conselho de Ministros extraordinário, realizado no Palácio de Monserrate, em Sintra, no Dia Internacional da Floresta, um conjunto de medidas de reforma florestal para responder aos grandes desafios que se colocam em Portugal neste setor.

Governo aprova registo gratuito de terras nos próximos dois anos (Portugal)

Tuesday, March 21, 2017

O Governo vai avançar com o registo de terras gratuito, nos próximos dois anos, para conhecer os terrenos sem dono, que serão integrados num banco de terras, medidas sobre a floresta que dominarão hoje o Conselho de Ministros.

Em declarações à agência Lusa, o ministro da Agricultura, Luís Capoulas Santos (na foto), explicou que caberá ao ministério da Justiça criar o balcão único físico em todas as conservatórias do registo predial e um balcão virtual, sem custos ou emolumentos, para os interessados em registar as suas propriedades.

FAO promove formação para reforçar conhecimentos técnicos em fruticultura (Cabo Verde)

Monday, March 20, 2017

A Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO) promove hoje, Dia Mundial da Agricultura, uma formação em fruticultura, visando reforçar os conhecimentos dos técnicos do Ministério da Agricultura e Ambiente e privados nesta área.

Rosildo da Silva, indígena Jaminawa Arara, vai à CIDH denunciar a demora nas demarcações de terras no Acre. foto: Tiago Miotto/Cimi

Repam leva casos de violações dos direitos humanos da Pan-Amazônia à Comissão Interamericana de Direitos Humanos (Brasil)

Monday, March 20, 2017

Nesta sexta-feira, 17 de março, junto à Comissão Interamericana de Direitos Humanos (CIDH), em Washington, nos Estados Unidos, será realizada uma audiência sobre o Direito do Território de Comunidades Indígenas e Comunidades Rurais da Pan-Amazônia. A audiência foi solicitada pela Rede Eclesial Pan-Amazônica (Repam), Conselho Episcopal Latino-Americano (CELAM), Confederação Latino-Americana de Religiosos (CLAR), Caritas da América Latina e do Caribe, Conferência Episcopal dos Estados Unidos, lideranças indígenas e campesinas.

Desmatamento cresce em Unidades de Conservação no meio da Amazônia (Brasil)

Monday, March 20, 2017

Levantamento do Instituto do Homem e Meio Ambiente da Amazônia (Imazon), obtido com exclusividade pelo Estado, revela que desde 2012 as taxas de desmatamento em Unidades de Conservação (UCs) vêm aumentando, assim como a participação no desmatamento total do bioma. Os valores referentes a 2015 já superaram os de 2008 - ano que marcou o início do declínio da taxa total de desmatamento na Amazônia, que atingiu o seu menor valor em 2012.

Foto: Fulgêncio Mendes Borges

Governo valida resultados do seguimento da segurança alimentar (Guiné)

Thursday, March 16, 2017

O Governo, através do Ministério da Agricultura, Floresta e Pecuária, em parceria com a FAO, o PAM e a sociedade civil, validaram no dia 13 de março os resultados do Seguimento da Segurança Alimentar e Nutricional (SISSAN), efetuado em dezembro de 2016, apoiado pela União Europeia.

Blog do Confúcio A terra e a guerra



A terra sempre foi motivo de brigas e guerras no mundo inteiro. Parece que a posse da terra exerce um fascínio sobre o homem,  tão grande, como o próprio valor da vida. Ter um pedaço de terra, como seu, lhe dá a entender ser dono, e, simbolicamente, ter a posse de um pedaço do planeta. Ou quem sabe, ser dono dele inteiro.