land area

Synonyms
territories
24 April 2017 to 12 May 2017
Closed
Facilitators
Joana Rocha Dias
Henrique Pires dos Santos
Mozambique
Angola
Sao Tome and Principe
Cape Verde
Guinea-Bissau
Brazil
Timor-Leste
Portugal
CPLP countries

 

Journal Articles & Books
June 2002

Este artigo junta-se aos esforços de muitos outros africanos, entendendo-se por pobreza não só os níveis de rendimento por dia por pessoa, mas também a pobreza como ausência de poder nas relações intra-familiares, entre estas e os demais actores e entre a sociedade no seu todo e os recursos naturais de que se dispõe no Continente Africano.

Miguel Baltazar/Negócios
21 June 2017
Portugal

O Governo aprovou em Março 12 diplomas para reformar a floresta. Parte das medidas, constantes de propostas de lei, ainda estão no Parlamento de onde só deverão sair perto do fim do ano. Outras já foram promulgadas e estão quase a chegar ao terreno.

Pedro Puttini Mendes
Brazil

Autor: Pedro Puttini Mendes

Fontehttp://noticiasdapecuaria.com.br/noticia/artigo---cadastro-ambiental-rural-e-areas-indigenas

Um recente levantamento do Serviço Florestal Brasileiro divulgou que 11.569 Cadastros Ambientais Rurais estaria sobrepostos a terras indígenas homologadas de forma “parcial” ou completa, dados estes que refletem certa insegurança jurídica na situação.

14 June 2017
Guinea-Bissau

A Guiné-Bissau vai receber mais de 400 mil dólares americanos do Banco Árabe para o Desenvolvimento Económico da África (BADEA), no quadro do projeto de eletrificação e resolução de assuntos sociais na região de Biombo, norte do país.

Durante a assinatura do protocolo de acordo entre o governo e o BADEA no ultimo fim de semana, o ministro da Energia e Indústria, Florentino Mendes Pereira, revelou que o referido apoio será conduzido para a melhoria da eletricidade e centros de saúde, em algumas zonas sociais de extrema importância da região de Biombo.

Peer-reviewed publication
October 2013

Landscape changes and the processes driving them have been a critical component in both research and management efforts of savanna systems. These dynamics impact human populations, wildlife, carbon storage, and general spatio-temporal dynamism in response to both anthropomorphic and climatic shifts. Both biophysical and human agents of change can be identified by isolating their respective spatial, temporal, and organizational contingencies.

Peer-reviewed publication
July 2015

In this article, we argue that research on land reform in the nation of Zimbabwe has overlooked possibilities of integrating geospatial methods into analyses and, at the same time, geographers have not adequately developed techniques for this application. Scholars have generally been captured within the debate focused on the success or failure of the Zimbabwean land reform program, and have neglected to analyze what has occurred where during the process of “fast-track land reform”.

13 June 2017
Cape Verde

Com o advento das redes sociais, cada vez mais circulam na Internet notícias – algumas falsas e alarmistas, outras verdadeiras - sobre os perigos dos alimentos processados ou industrializados e, por outro lado, a insegurança quanto aos produtos hortícolas, por causa do eventual uso de fertilizantes químicos e pesticidas agro-tóxicos. Quer seja por estas ou por outras razões, em anos recentes, grandes metrópoles mundiais como São Paulo, São Francisco e Lisboa viram nascer o fenómeno das hortas urbanas e domésticas.

13 June 2017
Brazil

Dezenas de organizações do Brasil divulgam uma nota de repúdio ao posicionamento do Ministério das Relações Exteriores que qualificou como infundadas as preocupações expostas em comunicado conjunto emitido por três relatores especiais das Nações Unidas (ONU) e um relator da Comissão Interamericana de Direitos Humanos (CIDH).

 

12 June 2017
Mozambique

A população afectada pela exploração do carvão mineral, pelas empresas mineradoras Vale Moçambique e JINDAL Mozambique Minerais Limitada (JINDAL), nos distritos de Moatize e Marara, ainda não beneficiou, na totalidade, das compensações a que tem direito. O Governo, não só simplesmente nada faz, como, também, pontapeia a lei sobre a matéria, por si criadas, o que o coloca numa situação de compadrio relativamente às companhias prevaricadoras, em prejuízo do povo.