government purchases

Governmental acquisition (of land).

11 May 2017

PERTO de 500 mil agregados familiares das províncias de Nampula e Zambézia serão abrangidos, até ao ano 2021, por um projecto de disseminação de variedades de batata-doce denominado VISTA.

A iniciativa tem em vista melhorar a nutrição, segurança alimentar e renda das famílias, com destaque para crianças menores de cinco anos de idade, mulheres grávidas e lactantes, através do aumento da produção e melhor utilização de variedades nutritivas da batata-doce de polpa alaranjada.

Journal Articles & Books
May 2006

O tema do mercado de terras integra a agenda contemporânea das políticas agrárias, tanto no Brasil como em outros países. No caso brasileiro, decorre da história de ocupação do território e da própria formação social e econômica que produziram um quadro de ilegalidade, de instabilidade jurídica e de fragilidade institucional. A expansão da fronteira agrícola com base no agronegócio patronal, em especial na cultura da soja na região da Amazônia Legal, combinada com as ações de reforma agrária, ampliam a importância deste tema e seus impactos sobre a economia e a sociedade.

Leonardo Melgarejo, engenheiro agrônomo

Autor: Leonardo Fernandes, MST; Editado por Iris Pacheco

Fonte: http://www.mst.org.br/2017/03/30/a-pressao-do-agronegocio-para-manter-o-veneno-na-mesa-do-povo-brasileiro.html

O Brasil enfrenta as consequências de ser o líder mundial no uso de agrotóxicos. Enquanto isso, o governo Temer amplia novos registros e afaga os setores do agronegócio.

7 June 2017 to 9 June 2017

Location

Universidade Estadual de Campinas
Cidade Universitária Zeferino Vaz - Barão Geraldo, Campinas - SP, Brasil
13083-970 São Paulo
Brazil
BR

O tema para 2017 será a Regularização Fundiária



O Grupo de Trabalho em Governança de Terras tem a honra de apresentar a III edição do seminário que esse ano o tema principal será Regularização Fundiária. A data programada para o evento é: 07, 08 e 09 de junho de 2017.

Para ver a programação e mais informações clique aqui.

Journal Articles & Books
June 2010

Les pays en développement d'Asie doivent faire face à l'année la plus difficile depuis la crise financière de 1997/1998. L'effondrement du commerce mondial suite à la crise économique globale a été lourd de conséquences pour les industries manufacturières de la région. Les ménages ruraux ont particulièrement souffert de ce recul en raison de la perte d'emplois hors du secteur agricole.

21 February 2017

O governo decidiu, já que tem ampla maioria no Congresso, favorecer a compra de terras brasileiras por indivíduos e empresas estrangeiras interessadas no agronegócio. É o último capítulo de um programa desnacionalizante que tem por objetivo ignorar ou liquidar as empresas industriais brasileiras e fazer o país regredir a uma situação de primário-exportador. Voltaremos aos tempos do Velha República, quando um grupo de magnatas do café dominava a economia brasileira e toda a demanda industrial interna era coberta por importações.

30 July 2017 to 14 August 2017

Location

Belém - Pará- Brasil
Universidade Federal de Viçosa
Belém - Pará- Brasil
Brazil
BR

O Congresso Brasileiro de Ciência do Solo (CBCS), chega a sua 36ª edição, cuja realização será no coração da Amazônia, Belém do Pará, pela Universidade Federal Rural da Amazônia e instituições parceiras, no período de 30 de julho a 4 de agosto de 2017. Constitui-se no mais importante evento da área de solos no país, promovido pela Sociedade Brasileira de Ciência do Solo (SBCS), a qual em 2017 completará 70 anos, promovendo o desenvolvimento da Ciência do Solo no Brasil.

Luis Ferreira é um dos camponeses que tem suas terras ameaçadas na região / Geraldo Iensen
10 February 2017

São inúmeros os relatos dos moradores de diversas comunidades da região do Matopiba, sigla que congrega os estados do Maranhão, Tocantins, Piauí e Bahia, que denunciam a sanha do agronegócio sobre suas terras, por apostarem algumas de suas fichas no Plano de Desenvolvimento Agropecuário (PDA-Matopiba), criado em 2015 pela então Ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Kátia Abreu, para desenvolver a monocultura na região.