farmers organizations

Description
Arte 17 de Abril Dia Internacional de Luta Camponesa. Arte: Via Campesina

No Dia Internacional De Lutas Camponesas, Via Campesina Convoca Mobilização Mundial (Brasil)

Tuesday, March 28, 2017

17 de abril 2017 Dia Internacional de Lutas Campesinas: Direitos dos Campesinos, Direitos Humanos! Avançamos para uma declaração das Nações Unidas sobre os Direitos dos Camponeses e outras pessoas que trabalham em zonas rurais!

AUDIÊNCIA PÚBLICA “O Trabalhador e o Regime Geral de Previdência Social” (Brasil)

Thursday, March 23, 2017

Com o tema “O Trabalhador e o Regime Geral de Previdência Social” foi realizada a 15º Audiência Pública da Comissão Especial PEC /287 Reforma da Previdência.

Arroz Agroecológico abertura da colheita é marcada por expectativa da produção (Brasil)

Tuesday, March 21, 2017

Com uma teatralização ao grito de "não recuaremos nem um passo na luta pela terra", foi aberta nesta sexta-feira (17) a cerimônia oficial da 14ª Colheita do Arroz Agroecológico no Rio Grande do Sul, promovida pelo MST no Assentamento Capela, localizado no município de Nova Santa Rita, na região Metropolitana de Porto Alegre.

Dia da Mulher já se configura como dia histórico de resistência para o MST| Foto: Divulgação/MST

8 de março: MST planeja mais de 30 mil mulheres em luta contra reforma da Previdência (Brasil)

Tuesday, March 7, 2017

Mais de 30 mil mulheres do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) devem participar da Jornada Nacional de Lutas das Mulheres Sem-Terra deste ano, entre os dias 6 a 10 de março. Com o lema “Estamos todas despertas: contra o capital e o agronegócio. Nenhum direito a menos!”, as camponesas do MST estarão nas ruas por todo o país, promovendo ações que criticam, entre outras pautas, a reforma da previdência e suas consequências para as jornadas de trabalho das mulheres do campo.

Review of and Comment on Draft Law on Agricultural Land Dated 15 October 2016

Conference Papers & Reports
December 2016

As the Ministry of Agriculture, Forestry, Fisheries (MAFF) aimed to finalize in the end of 2016 the draft law on agricultural lands that is currently in 6th draft, MRLG, together with other partners, has supported the NGO Forum on Cambodia to mobilize representatives of farmer organizations and CSOs so that they could voice their concerns over the draft law directly to MAFF. In close cooperation with MAFF, a 2-day national consultation workshop was held on 19-20 December 2016 in Phnom Penh.



Carta Aberta à comunidade internacional sobre ameaça ao Parque Nacional de Cufada (Guiné Bissau)

Carta aberta às Autoridades Nacionais competentes, aos Parceiros de Desenvolvimento da Guiné-Bissau e à Comunidade Internacional sobre um projeto que ameaça o Parque Natural das Lagoas de Cufada

Campos agrícolas estão valorizados (Angola)

Wednesday, March 1, 2017

A Liga dos Militares de Angola na Reforma (LIMIAR) e o Consórcio Rede Camponesa assinaram, na sexta-feira, em Luanda, um protocolo, com o objectivo de valorizar e rentabilizar as fazendas e terrenos de militares na reforma e de antigos combatentes.

Fantasia da ala que mostra os malefícios dos agrotóxicos Divulgação

Escola de samba Imperatriz leva malefícios dos agrotóxicos e desmatamento para a avenida (Brasil)

Monday, February 27, 2017

O samba-enredo deste ano da escola de samba carioca Imperatriz Leopoldinense já provoca polêmica antes mesmo do desfile. A agremiação faz uma homenagem às tribos do Xingu, no Mato Grosso, e condena práticas que, segundo os carnavalescos, agridem essa população e suas terras, como o desmatamento ilegal e o uso de agrotóxicos.

A questão provocou uma chuva de notas de repúdio de associações de agronegócio de todo o país e um contra-ataque das entidades que defendem o meio ambiente e os índios.

O contexto de golpe tem sido de agravamento da perda dos direitos e isso tem atingido diretamente os camponeses e camponesas / Divulgação

Mulheres da Via Campesina se posicionam contra a reforma da Previdência Social (Brasil)

Friday, February 24, 2017

Previdência é mais que uma simples análise de muitos cifrões, é cidadania e respeito com o homem e a mulher do campo

As verdades inconvenientes que a campanha "Agro Pop" tenta esconder (Brasil)

Autor: Rafael Rioja Arantes

Desde meados de 2016 a Globo passou a exibir no horário nobre de sua programação e com múltiplas entradas a campanha "Agro é Pop, Agro é Tech, Agro é tudo". Concebida pela gerência de Marketing e Comunicação da própria emissora, os vídeos de 1 minuto continuarão a ser "martelados" nos intervalos das novelas, jornais e programas até junho de 2018.

Segundo os criadores, a campanha têm entre outros objetivos: