farmers associations

Description
Arte 17 de Abril Dia Internacional de Luta Camponesa. Arte: Via Campesina

No Dia Internacional De Lutas Camponesas, Via Campesina Convoca Mobilização Mundial (Brasil)

Tuesday, March 28, 2017

17 de abril 2017 Dia Internacional de Lutas Campesinas: Direitos dos Campesinos, Direitos Humanos! Avançamos para uma declaração das Nações Unidas sobre os Direitos dos Camponeses e outras pessoas que trabalham em zonas rurais!

Voçoroca em Mato Grosso. Foto: Cláudio Capeche

Erosão dos solos ninguém quer a volta desse passado (Brasil)

Autor: Amélio Dall’Agnol

Arroz Agroecológico abertura da colheita é marcada por expectativa da produção (Brasil)

Tuesday, March 21, 2017

Com uma teatralização ao grito de "não recuaremos nem um passo na luta pela terra", foi aberta nesta sexta-feira (17) a cerimônia oficial da 14ª Colheita do Arroz Agroecológico no Rio Grande do Sul, promovida pelo MST no Assentamento Capela, localizado no município de Nova Santa Rita, na região Metropolitana de Porto Alegre.

FAO promove formação para reforçar conhecimentos técnicos em fruticultura (Cabo Verde)

Monday, March 20, 2017

A Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO) promove hoje, Dia Mundial da Agricultura, uma formação em fruticultura, visando reforçar os conhecimentos dos técnicos do Ministério da Agricultura e Ambiente e privados nesta área.

Dia da Mulher já se configura como dia histórico de resistência para o MST| Foto: Divulgação/MST

8 de março: MST planeja mais de 30 mil mulheres em luta contra reforma da Previdência (Brasil)

Tuesday, March 7, 2017

Mais de 30 mil mulheres do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) devem participar da Jornada Nacional de Lutas das Mulheres Sem-Terra deste ano, entre os dias 6 a 10 de março. Com o lema “Estamos todas despertas: contra o capital e o agronegócio. Nenhum direito a menos!”, as camponesas do MST estarão nas ruas por todo o país, promovendo ações que criticam, entre outras pautas, a reforma da previdência e suas consequências para as jornadas de trabalho das mulheres do campo.

Mulheres e agroecologia, a luta é todo dia (Brasil)

Autor: Adriana Galvão Freire

Campos agrícolas estão valorizados (Angola)

Wednesday, March 1, 2017

A Liga dos Militares de Angola na Reforma (LIMIAR) e o Consórcio Rede Camponesa assinaram, na sexta-feira, em Luanda, um protocolo, com o objectivo de valorizar e rentabilizar as fazendas e terrenos de militares na reforma e de antigos combatentes.

How to increase farmer organisations’ effectiveness?

Journal Articles & Books
December 2013

Farmer organisations that deal with policy and advocacy need a lot of specific skills. Exchange programmes with their counterparts in the North can help local farmer organisation in the Souht tap their potential.

The role of farmers’ organisations in defining national policies

Journal Articles & Books
December 2013

Farmer organisations play a crucial role in the development of rural areas. But how influential are they when it comes to defining national policies? What can they achieve, and where are their limits? Our authors demonstrate this with regard to the small farmer organisations in South Africa.

Fantasia da ala que mostra os malefícios dos agrotóxicos Divulgação

Escola de samba Imperatriz leva malefícios dos agrotóxicos e desmatamento para a avenida (Brasil)

Monday, February 27, 2017

O samba-enredo deste ano da escola de samba carioca Imperatriz Leopoldinense já provoca polêmica antes mesmo do desfile. A agremiação faz uma homenagem às tribos do Xingu, no Mato Grosso, e condena práticas que, segundo os carnavalescos, agridem essa população e suas terras, como o desmatamento ilegal e o uso de agrotóxicos.

A questão provocou uma chuva de notas de repúdio de associações de agronegócio de todo o país e um contra-ataque das entidades que defendem o meio ambiente e os índios.