farmers

Description

Those who works on or operates a farm.

Fotografia: Edições Novembro

Agricultura familiar defendida no Cunene (Angola)

Wednesday, March 29, 2017

A criação de lavras familiares e comunitárias, como mecanismo viável para o aumento rápido da produção e combate à pobreza nas famílias, foi defendida ontem na localidade de Oshimbangu, comuna do Evale, município do Cuanhama, pelo governador do Cunene.

 

Ao falar num encontro com a população daquela localidade, Kundi Paihama realçou que a agricultura familiar representa uma das vias sustentáveis para a diversificação da economia nacional, que não pode viver apenas de petróleo e diamantes.

Seminário de Inovação na Agricultura Familiar no Rio Grande do Sul (Brasil)

Wednesday, March 29, 2017

Começa hoje (28) e vai até o dia 30 de março o Seminário de Inovação na Agricultura Familiar no Brasil, uma ação inédita no país, organizada pelo Programa Cooperativo para el Desarrollo Tecnológico Agroalimentario y Agroindustrial del Cone Sur (Procisur), da Secretaria Especial de Agricultura Familiar e do Desenvolvimento Agrário (Sead) e com a participação de várias unidades de pesquisa da Embrapa. 

Arte 17 de Abril Dia Internacional de Luta Camponesa. Arte: Via Campesina

No Dia Internacional De Lutas Camponesas, Via Campesina Convoca Mobilização Mundial (Brasil)

Tuesday, March 28, 2017

17 de abril 2017 Dia Internacional de Lutas Campesinas: Direitos dos Campesinos, Direitos Humanos! Avançamos para uma declaração das Nações Unidas sobre os Direitos dos Camponeses e outras pessoas que trabalham em zonas rurais!

Voçoroca em Mato Grosso. Foto: Cláudio Capeche

Erosão dos solos ninguém quer a volta desse passado (Brasil)

Autor: Amélio Dall’Agnol

AUDIÊNCIA PÚBLICA “O Trabalhador e o Regime Geral de Previdência Social” (Brasil)

Thursday, March 23, 2017

Com o tema “O Trabalhador e o Regime Geral de Previdência Social” foi realizada a 15º Audiência Pública da Comissão Especial PEC /287 Reforma da Previdência.

Foto: Mário Cruz/Lusa

Governo aprova reforma da floresta "para muitas décadas" (Portugal)

Wednesday, March 22, 2017

O Governo aprovou em Conselho de Ministros extraordinário, realizado no Palácio de Monserrate, em Sintra, no Dia Internacional da Floresta, um conjunto de medidas de reforma florestal para responder aos grandes desafios que se colocam em Portugal neste setor.

Arroz Agroecológico abertura da colheita é marcada por expectativa da produção (Brasil)

Tuesday, March 21, 2017

Com uma teatralização ao grito de "não recuaremos nem um passo na luta pela terra", foi aberta nesta sexta-feira (17) a cerimônia oficial da 14ª Colheita do Arroz Agroecológico no Rio Grande do Sul, promovida pelo MST no Assentamento Capela, localizado no município de Nova Santa Rita, na região Metropolitana de Porto Alegre.

FAO promove formação para reforçar conhecimentos técnicos em fruticultura (Cabo Verde)

Monday, March 20, 2017

A Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO) promove hoje, Dia Mundial da Agricultura, uma formação em fruticultura, visando reforçar os conhecimentos dos técnicos do Ministério da Agricultura e Ambiente e privados nesta área.

Santa Catarina Autarquia traça acessibilidade das zonas agrícolas e piscatórias como prioridade ( Cabo Verde)

Wednesday, March 15, 2017

Assomada, 10 Mar (Inforpress) - O presidente da Câmara Municipal de Santa Catarina (Ilha de Santiago), José Alves, disse hoje que o desencravamento das localidades é uma das prioridades, mas o governo não se compromete em financiar antes de um levantamento.

No primeiro dia de vista ao concelho de Santa Catarina, o edil levou o primeiro-ministro, Ulisses Correia e Silva, à localidade de Achada Leite, uma das zonais encravadas de Santa Catarina, e em seguida para as localidades piscatórias de Ribeira da Barca e de Rincão.

Liens entre milieu rural et milieu urbain, migration saisonnière et réduction de la pauvreté en Asie. Le rôle de la migration circulaire dans la croissance économique.

Journal Articles & Books
June 2006

Le caractère « plurilocal » des systèmes de subsistance ruraux est nettement plus prononcé qu'on ne le pense souvent, de nombreuses personnes du milieu rural passant une partie de l'année hors de leur village dans des emplois non agricoles. Contrairement à une théorie déjà ancienne, la migration circulaire (ou saisonnière) dans un même pays ou entre pays voisins est maintenant reconnue comme le type de migration des pauvres. Cela n'est nulle part plus évident qu'en Asie.