agroforestry systems

An agroforestry system is a form of multiple land use where woody perennials (trees, shrubs, bamboos, palm trees, woody lianas) are grown on the same land management unit with crops and/or animals.

NUNO SERRA
Portugal

Autor:

Fonte:https://www.publico.pt/2017/07/24/politica/noticia/floresta-um-negocio-p...

 

É comum e habitual que os acordos políticos sejam um meio para que todas as partes (leiam-se partidos políticos) se entendam por forma a atingir um bem maior, que é encontrar soluções que melhorem o mundo em que vivemos.

Na reforma da floresta esses valores, da democracia, foram totalmente invertidos.

agronegocios.eu
24 July 2017
Portugal

O excedente da balança comercial dos produtos florestais diminuiu 76,7 milhões de euros em 2016, face a 2015, informou o Instituto Nacional de Estatística, recordando que a área ardida no ano passado foi superior em 55% à média do período 2012-2016.

No ano passado, o saldo da balança comercial dos “Produtos do setor florestal”, tradicionalmente excedentário, foi de 2,5 mil milhões de euros, o que corresponde a uma redução do excedente em 76,7 milhões de euros face ao ano anterior, segundo as estatísticas agrícolas de 2016 do Instituto Nacional de Estatística (INE).

Legislation & Policies
September 2016

THE FOREST CONSERVATION AND MANAGEMENT ACT, 2016 No. 34 of 2016

Date of Assent: 31st August, 2016

Date of Commencement: By Notice

6 July 2017
Global
Portugal

Breve Introdução

Journal Articles & Books
January 2016

Por razões conhecidas, o sector agrícola tem um papel fundamental na economia moçambicana. Este tema é relevante, por um lado, porque a agricultura é considerada a base de desenvolvimento do nosso país e, por outro, porque as políticas públicas influenciam o comportamento de diversas variáveis da actividade agrária. Moçambique possui condições naturais para, a longo prazo, desenvolver um sector agrário diversificado, dinâmico e sustentável. Existem mais de 36 milhões de hectares de terra arável, dos quais somente 10% estão em uso e, destes, 90% pelo sector familiar (PEDSA, 2011).