agricultural land management

Organization, use and conservation of soils adopted to cultivate, at large.

2016 tem aumento de 232% na expulsão de famílias do campo
26 May 2017

Segundo a Pastoral da Terra, mortes aconteceram durante ação de despejo em Pau D’Arco (PA) e reforçam aumento da violência no campo.

Closed
24 April 2017 to 12 May 2017
Facilitators
Joana Rocha Dias
Henrique Pires dos Santos

 

Journal Articles & Books
July 1996

o presente trabalho e uma compilação de vàrios artigos que sintetizam os resultados de pesquisas de campo sobre acesso e segurança de posse de terra efectuados nos liltimos cinco anos em Moçambique. Trata-se de pesquisas realizadas pelo projecto sobre Política Fundiária -Land Tenure Center da Universidade de Wisconsin, Estados Unidos da América, em colaboração com o Ministério da Agricultura e o NET-Núcleo de Estudos da Terra, da Universidade Eduardo Mondlane.

27 November 2017 to 30 November 2017

Location

Teresina, Piauí, Brasil, 64000-000
Piauí
Brazil
BR

A Comissão Organizadora da IV Reunião Nordestina de Ciência do Solo já definiu a data do evento, que ocorrerá entre os dias 27 a 30/11/2017 na cidade de Teresina, PI. Segundo o Coordenador do evento, o Dr. Henrique Antunes de Souza, da Embrapa Meio-Norte, nos próximos dias será disponibilizado o site do evento contendo informações sobre programação, preço das inscrições, modelo de resumo, normas de submissão, etc. A seguir são apresentados os membros que compõem a Comissão Organizadora da IV RNCS:

 

Coordenador

Os manifestantes que agora descansam e voltam para casa demonstraram o tamanho da ousadia e coragem de enfrentar um governo ilegítimo. / Mídia Ninja
29 May 2017

 Cabo Verde está entre os 12 países africanos e europeus que compõem a Organização para a Cooperação e Desenvolvimento escolhidos para fazer o “teste piloto” e melhorar o ciclo de governança da água, anunciou a directora dos Recursos Hídricos.

Crédito da foto: Cimi Regional Goiás/Tocantins
29 May 2017

No Seminário das Mulheres Indígenas do Tocantins, que ocorreu entre os dias 16 e 18  de maio, no município de Miracema do Tocantins, a defesa da Mãe Terra e as demarcações das terras indígenas foram as principais pautas discutidas sob o tema “Mudanças climáticas: impactos e ameaças à Mãe Terra e à vida das mulheres indígenas”. Estiveram presentes mulheres Apinajé, Krahô, Karajá de Xambioá, Xerente e Kanela do Tocantins.

Além da MP 759, a 756 e 758 visam beneficiar o mercado de terras, especialmente a expansão das fronteiras agrícolas / Agência Brasil / Site
27 May 2017

Professor da UnB aponta impactos de medida provisória que trata de mudanças na regularização fundiáriaProfessor da UnB aponta impactos de medida provisória que trata de mudanças na regularização fundiária