agricultural and rural legislation

Synonyms
agrarian law
Open
24 April 2017 to 12 May 2017
Facilitators
Joana Rocha Dias
Henrique Pires dos Santos

 

23 April 2017

Está aberta 1 vaga para professor assstente na UFG- Jataí. 

Consulte o Edital e as Normas Complementares através do site da UFG:

http://sistemas.ufg.br/CONCURSOS_WEB/informacoes/concurso/cd_concurso/1843

21 April 2017

O Presidente guineense, José Mário Vaz, avisou hoje que deu ordens ao ministro da Agricultura para expropriar campos agrícolas às pessoas que não os querem trabalhar e dá-los a quem os cultive.

"Vou avisar aos que têm bolanhas (campos de cultivo de arroz), mas que não querem trabalhar, que esses lugares lhes serão retirados para dar a quem os quer lavrar", disse José Mário Vaz, num comício popular na localidade de Ingoré, no norte do país, junto à fronteira com o Senegal.

Journal Articles & Books
December 2016

Esta é a sétima edição da série “Desafios para Moçambique” do IESE, iniciada em 2010, com o objectivo de contribuir para a análise e debate público de desafios económicos, sociais e polí- ticos considerados relevantes. O livro contém 14 artigos, organizados em quatro partes: Política, Economia, Sociedade e Moçambique no Mundo. À semelhança da terceira edição (2012), na preparação da presente edição os coordenadores consideraram pertinente convidar os autores a relacionarem os seus artigos com uma temática principal.

Ao público não chegam informações sobre o que grupos como o MST tem feito pelo País

Vejam o Blairo Maggi falando com “toda a convicção” que todos podem, sem receio de colocar em risco a sua saúde, consumir os produtos do agronegócio: “carnes, grãos, algodão...”. Assim a mentira norteia a prática e a “ética” dos agronegociantes. Há mais de vinte anos minha esposa, Doroti Alice, questionava os agricultores do Sindicato dos Agricultores Rurais do município de Presidente Figueiredo (AM) que se diziam produtores rurais: “Vocês não são produtores rurais, vocês são agricultores”.

By Roy Prosterman

Asia’s Tigers, the collection of booming economies that emerged in the East following World War II, are often hailed as economic miracles. There was, though, no “secret sauce” behind that sustained and broad-based economic growth. Rather, as Myanmar is poised to show, the key ingredient for a Tiger economy can be found right beneath our feet.

Fotografia: DR
18 April 2017

O Pólo Agrícola da Quiminha, um dos investimentos públicos destinados a aumentar a produção interna e reduzir as exportações de bens alimentares, conhece agora uma nova etapa, com a entrada em campo dos primeiros empresários que prometem dinamizar o projecto.