Land Portal Partner | Land Portal
Regional Centre for Mapping of Resources for Development logo

The Regional Centre for Mapping of Resources for Development (RCMRD) is an intergovernmental organization and currently has 20 Contracting Member States in the Eastern and Southern Africa Region. Their mission is to strengthen the member States and our stakeholders’ capacity through Generation, Application and Dissemination of Geo-information and Allied Technologies for sustainable development.

Namibia University of Science and Technology logo

Known for being a trendsetter in higher education and applied research internationally, the Namibian University of Science and Technology (NUST) aims to become the leading university in Africa. The Department of Land and Property Sciences (DLPS) offers relevant degrees at undergraduate and post-graduate level including master and doctorate degrees. The Department of Land and Property Sciences (DLPS) at NUST together with the Integrated Land Management Institute (ILMI) are playing a leading role in research and outreach in the field of land governance and administration.

A UNAC é um movimento de Camponeses, do sector familiar, que luta pela participação activa dos camponeses no processo de desenvolvimento de Moçambique fundado em 1987 e registada em 1994. As mudanças políticas e económicas que se operaram em 1987 motivaram o surgimento desta movimento

A UNMP iniciou sua articulação em 1989 e consolidou-se a partir do processo de coletas de assinaturas para o primeiro Projeto de Lei de Iniciativa Popular que criou o Sistema, o Fundo e o Conselho Nacional por Moradia Popular no Brasil (Lei 11.124/05). Com esta tarefa os movimentos de moradia do Estado do Paraná, São Paulo e Minas Gerais iniciam com objetivo de articular e mobilizar os movimentos de moradia, lutar pelo direito à moradia, por reforma urbana e autogestão e assim resgatar a esperança do povo rumo a uma sociedade sem exclusão social.

O MMTR-NE nasceu na década de 80 a partir das reflexões e do intercâmbio de trabalhadoras rurais dos estados de Pernambuco e Paraíba. Com o intuito de superar as dificuldades na relação de gênero, as feministas rurais desses dois estados realizaram um encontro que reuniu mulheres de todo o Nordeste e contribui para que, em 1986, o Movimento da Mulher Trabalhadora Rural do Nordeste fosse construído.

O Movimento dos Pequenos Agricultores (MPA) é um movimento camponês, de caráter nacional e popular, de massa, autônomo e de luta permanente, constituído por grupos de famílias camponesas. Seu principal objetivo é a produção de comida saudável para as próprias famílias e também para todo o povo brasileiro, garantindo assim, a soberania alimentar do país. Além disso, busca o resgate da identidade e da cultura camponesa, respeitando as diversidades regionais.


A Articulação dos Povos Indígenas do Brasil – APIB é uma instância de aglutinação e referência nacional do movimento indígena no Brasil, que nasceu com o propósito de:

– fortalecer a união dos povos indígenas, a articulação entre as diferentes regiões e organizações indígenas do país;
– unificar as lutas dos povos indígenas, a pauta de reivindicações e demandas e a política do movimento indígena;
– mobilizar os povos e organizações indígenas do país contra as ameaças e agressões aos direitos indígenas.

A FASE – Federação de Órgãos para Assistência Social e Educacional – foi fundada em 1961. É uma organização não governamental, sem fins lucrativos, que atua hoje em seis estados brasileiros e tem sua sede nacional no Rio de Janeiro. Desde suas origens, esteve comprometida com o trabalho de organização e desenvolvimento local, comunitário e associativo.

Share this page