Instituto Brasileiro de Direito Urbanístico | Land Portal
Acronym: 
IBDU

Emplacement

Rua Araújo, 124 - República
01220-020 São Paulo, SP
Brésil
BR
Working languages: 
portugais

O Instituto Brasileiro de Direito Urbanístico (IBDU) é uma associação civil de âmbito nacional constituída por juristas, urbanistas, pesquisadores, estudantes, profissionais e militantes sociais que atuam na temática urbana. Dentre os objetivos do Instituto, destacam-se: reunir especialistas em estudos urbanos de diferentes ramos disciplinares nacionais e internacionais; desenvolver pesquisas que servirão de apoio a políticas governamentais na área urbanística; promover congressos, cursos, palestras, encontros, seminários multidisciplinares, bem como editar e publicar estudos e pareceres técnicos periódicos que envolvam a área de direito urbanístico e planejamento urbano; e promover a consolidação da disciplina do Direito Urbanístico nas faculdades públicas e particulares.


Desde a sua constituição, o IBDU tem realizado pesquisas, cursos e capacitações, seminários e, como ponto alto, os Congressos Brasileiros de Direito Urbanístico, que são dedicados ao debate do Direito e das políticas públicas urbanas, bem como à apresentação e discussão de pesquisas científicas sobre temas atuais e relevantes.


A presente página destina-se à divulgação de eventos e informações relevantes na área do Direito Urbanístico.

Instituto Brasileiro de Direito Urbanístico Resources

Affichez 1 - 2 de 2
Library Resource
Manuels et directives
janvier, 2018
Brésil

O presente trabalho visa socializar as experiências práticas do Centro Dom Helder C¢mara de Estudos e Ação Social CENDHEC, que é uma entidade da sociedade civil, sem fins lucrativos, fundada em 02 de novembro de 1989 pelos membros destituídos do Colegiado e do Setor Jurídico da Comissão de Justiça e Paz da Arquidiocese de Olinda e Recife; de professores e alunos do Instituto de Teologia do Recife - ITER e de militantes dos Direitos Humanos.

Library Resource
Rapports et recherches
janvier, 2018
Brésil

Este texto apresenta aspectos do processo de regularização fundiária no bairro de Casa Amarela, na cidade do Recife, nas décadas de 80 e 90. Destacando-se a inovação na experiência adotada que conseguiu superar todos os entraves administrativos e judiciais em reduzido tempo e com baixos custos.

Partagez cette page