Banco Audiovisual de Frentes Socioambientais | Land Portal

Emplacement

Brésil
BR

O Banco Audiovisual de Frentes Socioambientais é um canal centralizador de material audiovisual (VIMEO) com cunho socioambiental que tem como objetivo disponibilizá-lo gratuitamente para pessoas ou instituições.



Uma comunidade que defende uma causa socioambiental e não tem recursos para captar material audiovisual; um estudante que queira material para pesquisa acadêmica; um jornalista; um ambientalista; um documentarista. São exemplos de casos que podem usufruir do banco. A utilização do material fica restrita a projetos com cunho socioambiental sem fins lucrativos. 



O canal também tem a proposta de agregar material audiovisual de várias fontes, ampliando assim o seu conteúdo. Então se você for um produtor audiovisual e quer disponibilizar seu material bruto ou editado para que outras pessoas façam bom uso dele, esse é o canal que pretende centralizar esse acervo. 



Todo material será segmentado em frentes socioambientais específicas para facilitar a organização do banco, então será possível encontrar diferentes álbuns dentro do grupo com diferentes temas sociais ou ambientais, cada um de acordo com o conteúdo dos vídeos que esse álbum reúne.



Para solicitar o download de qualquer material, basta enviar uma mensagem para o administrador do grupo explicando a sua finalidade com o material e, em seguida, assinar um termo de compromisso de uso da mídia solicitada.



Para enviar qualquer material, basta fazer o upload em uma conta do VIMEO e solicitar a sua inserção no grupo.



O Banco Audiovisual de Frentes Socioambientais é projeto realizado pelo documentarista Pedro de Filippis através da ONG MACACA (Movimento Artístico Cultural e Ambiental de Caeté) em parceria com o Fundo Socioambiental CASA.

Banco Audiovisual de Frentes Socioambientais Resources

Affichez 1 - 1 de 1

Partagez cette page